Chai Carioni


O MAIOR CONVITE DE TODOS OS TEMPOS É PARA VIVERMOS O PRESENTE




Claro que este convite foi como um “empurrão” para essa nova realidade, o tal do novo normal que todos estão falando e sim precisamos encarar que somos parte de toda essa mudança.

A mudança que venho falar aqui hoje é sobre a nossa relação com o tempo. Em 7 de março deste ano, eu tive a honra de realizar um evento em Florianópolis sobre desenvolvimento profissional. O tema da nossa imersão foi o filme “De volta para o Futuro”, e trouxemos os personagens principais já na abertura para mais 300 pessoas fazendo a seguinte provocação:

Doc:??? Onde estamos? Quem são essas pessoas? E o que estão fazendo aqui? Aula? Continuam sentados? Não tem robô? Nada mudou.

Mart: Acho que nos perdemos no tempo. Uau estamos em 2020!

E agora deixo a reflexão para você, leitor:

Em que tempo você parou?
• Passado? Você vive sua vida muito saudoso, apegado aos acontecimentos do passado? Talvez se pudesse fazer uma viagem no tempo, voltaria para corrigir algo de que se arrepende hoje?
ou
• Futuro? Será que você vive com a cabeça no futuro? Sofrendo por antecipação e muitas vezes deixando de ver as coisas acontecendo bem na sua frente?

Neste mesmo dia, neste evento, diante de todas as pessoas que dedicaram seu sábado para desenvolver novas habilidades, aprender sobre produtividade e novos hábitos, que tinham como principal objetivo deixar de adiar a vida que nasceram para viver, provocamos uma mudança mental para que a partir de hoje todos pudessem viver um novo filme, o “De volta ao Presente”!

E para ser prática, como costumo ser reconhecida por vocês, segue aqui os…

7 PASSOS PARA TRANSFORMAR PASSADO E FUTURO EM PRESENÇA:

1º APRENDA COM O PASSADO:
Especialmente com suas experiências, com seus erros e seus acertos. Aprenda com suas referências, honre sua história, mas não fique preso lá. Siga sua jornada cada dia.

2º VISUALIZE O FUTURO:
O exercício da visualização é transformador, não tenha medo de cocriar sua nova história e procure sempre ter uma visão macro do cenário, ou seja, pare de olhar apenas para seu quadrado.

3º COMBATA SEUS INIMIGOS:
Calma! O principal inimigo da sua vida plena é você mesmo. Combater seus auto sabotadores é o passo que irá lhe trazer ação, coragem e protagonismo.

4º REPROGRAME SUA MENTE:
Escolha o caminho do autoconhecimento para sair do piloto automático, assim você não só entenderá muitas coisas, mas também irá escolher ter pensamentos mais positivos, palavras mais construtivas, expressões mais receptivas e sua mente entrará na frequência de gratidão e amor. Exatamente o que o planeta está pedindo a todos nós.

5º MEREÇA O PRESENTE:
A tal da meritocracia é algo de que sou realmente fã, ninguém falou que seria fácil, afinal essa vida foi nos dada para evoluir, crescer e colaborar. Que parte ainda não entendemos? Faça a sua parte. Entregue seu melhor.

6º FAÇA ALGO AGORA:
Ao parar de ler esse artigo, quero que você se permita parar um pouco e agir. Faça algo agora. Algo que você estava adiando e que tem todo sentido. Pode ser tomar um copo de água, ou ligar para alguém distante ou oferecer ajuda para alguém, mas faça. O poder está nas atitudes e quanto mais simples, mais reais e mais realizadoras serão nossas ações.

7º MUDE PARA EVOLUIR:
A mudança começa por você, parece um clichê deste mundo “todo mundo é coach”, mesmo assim deixo aqui, porque sinceramente, o óbvio precisa ser dito. E se você continua querendo mudar o mundo e ainda faz as mesmas coisas de sempre, você parou no tempo, o que significa que não está evoluindo.

Sinta-se presente, seja o presente na vida de alguém, viva com presença e compartilhe esse texto com mais pessoas, criando assim o movimento de um novo mundo.

Jornal ND, 23 e 24 de Maio de 2020, Ano 14 Nº 4.423.

Curtiu? Comente.




Conteudos relacionados