Chai Carioni


QUATRO SINAIS QUE NOS DIZEM QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO




A busca pelo equilíbrio e o autoconhecimento não é um caminho tão simples, mas quando nos descobrimos protagonistas da própria vida, o resultado pode ser gratificante.

O caminho certo pode ser aquele que levará você a viver sua melhor versão. O que pode ser traduzido por equilíbrio que movimenta.

Estamos em constante movimento, mas não confunda com correria, considere o movimento de evolução no seu ritmo. Ousar aprender coisas novas, especialmente relacionadas a você mesmo.

Equilíbrio também não deve ser confundido com parar. Considere o equilíbrio dinâmico, aquele em que na física os corpos precisam estar em movimento para encontrarem o ponto de equilíbrio.

O caminho certo, no caso, é aquele que nos coloca como protagonista da nossa própria vida. Quem se posiciona como protagonista é alguém que escolhe liderar sua própria vida, assumindo a gestão da produtividade real, vivendo com presença e atingindo melhores resultados em diferentes áreas da vida.

Lembre-se aqui do que falei sobre equilíbrio, porque sinceramente de nada adianta você ser um profissional reconhecido e de sucesso no trabalho e ter uma saúde física e emocional desestruturada.

Assim como de nada adianta você ser uma pessoa com espiritualidade elevada se não tem a capacidade social de se relacionar com outros seres humanos a fim, inclusive, de compartilhar tanta sabedoria.

SAIBA IDENTIFICAR

Agora veja se você está com o mapa correto e identifique os quatro sinais que validam estarmos no caminho certo:

1° SINAL
É quando você resolve ingressar na estrada do autoconhecimento. É praticamente uma viagem para o seu eu interior, que muda seu nível de consciência. Saiba que a estrada do autoconhecimento é um caminho contínuo e muito bonito de clareza e amor próprio.

2° SINAL
É quando você consegue dormir como se não houvesse boletos para pagar. A mente resolutiva que entende que o que não pode ser solucionado (especialmente naquele momento), solucionado está (por hora) é a mente que usa inteligência emocional ao seu favor e não fará mais parte da triste estatística de sermos a geração mais ansiosa de todas. Aprender a descansar é o melhor caminho antes de desistir.

3° SINAL
É quando você consegue fazer mais com menos. Isso significa a melhor gestão dos seus recursos, como tempo, dinheiro, energia, evitando usar desculpas que fazem você vibrar na escassez. Ir e fazer. Combater o sabotador de vítima e assumir o controle do aqui e agora.

4° SINAL
É, finalmente, quando você consegue encontrar o seu ponto de equilíbrio. Respeitar o seu ritmo. Entender que sua identidade fala mais sobre você mesmo do que muitas referências que podem lhe influenciar por aí. Aqui é combater a “síndrome” da Mulher Maravilha ou o arquétipo do herói, entender que você não precisa dar conta de tudo. Aceitar e viver sua humanidade e, sim, assumir-se líder de si próprio para impactar positivamente outras pessoas.

Continue sua caminhada…

Jornal ND, 15 e 16 de Fevereiro de 2020, Ano 14 Nº 4.339.

Curtiu? Comente.