• Públicado em 09/09/2019

    Guia de Implementação da Responsabilidade Social

    Este Guia é uma publicação da FACISC, elaborada para a Semana dos Núcleos Empresariais SC.

    Baixar documento
  • Públicado em

    Relatório de Sustentabilidade 2019

    Elaborar relatórios de sustentabilidade é a prática de medir, divulgar e prestar contas para stakeholders internos e externos do desempenho organizacional visando ao desenvolvimento sustentável. Anualmente, desde 2010, a Facisc divulga o seu relatório, um compilado das iniciativas da federação e desta forma, a Facisc aprimora o seu processo de diálogo com a sociedade adotando ferramentas que vem ao encontro da sua missão institucional, liderando pelo exemplo.

    Acessar o conteúdo
  • Públicado em

    Índice de Performance Econômica das Regiões

    O Índice de Performance Econômica das Regiões – Iper foi criado a partir de indicadores relevantes que possuem relação direta com a movimentação econômica das regiões do estado, como: movimentação bancária, consumo de energia, movimentação do comércio exterior, movimentação do emprego, e movimentação da frota de veículos. O objetivo é produzir uma estimativa trimestral da movimentação econômica das regiões do estado de Santa Catarina e do estado como um todo.

    Acessar o conteúdo
  • Públicado em

    Carta de Conjuntura

    Traz periodicamente um levantamento das principais fontes de estatísticas e dados econômicos para os setores da indústria, comércio, prestação de serviços e agronegócio com indicadores do Brasil em comparação com a realidade catarinense.

    Acessar o conteúdo
  • Públicado em

    Código de Conduta e ética

    O Código de conduta e ética é uma iniciativa da Facisc, desenvolvido pelo Comitê de Sustentabilidade, tendo como propósito tornar público o compromisso da Federação no diálogo com os seus públicos de relacionamento. Neste documento, expressamos nossos princípios éticos e as condutas que deverão ser observadas por todos aqueles que estabelecem relacionamento com a Federação, seja de forma direta ou terceirizada. Motivados não apenas pela evolução normativa, mas por entendermos como um processo de conscientização das organizações em âmbito geral, o Código de conduta e ética contribui para a estruturação de mecanismos e procedimentos internos visando assegurar a conformidade e o fortalecimento da cultura e de melhores práticas em nossa relação com a sociedade.

    Acessar o conteúdo