Peterson Fontes
28 abr •
Sociedades conectadas exigem que serviços melhores sejam ofertados. A demanda por fibra óptica tem crescido exponencialmente no país. Nesse sentido, aplicar o melhor gerenciamento de OLTs é uma forma de garantir o envio de um sinal de qualidade para cada um desses clientes. Nesse artigo, você vai entender mais sobre as tecnologias EPON e GPON […]
Peterson Fontes
31 mar •
Cibersegurança é um tema importante para todas as empresas que utilizam internet e tecnologia, mas para aquelas que têm ambas como o produto central do negócio, a prática é fundamental. Os ISPs permitem que os consumidores tenham acesso a diferentes recursos por meio da internet, mas ao mesmo tempo, sem a atenção necessária, podem expor […]
Peterson Fontes
28 jan •
A OLT 16 portas foi desenvolvida com o objetivo de atender provedores que desejam expandir a rede de forma rápida e com baixo investimento. Isso é possível por causa das configurações técnicas do equipamento, que permite o atendimento a um número maior de usuários, sem a necessidade de aumentar a infraestrutura. Se o que você […]
Peterson Fontes
21 jan •
A escolha da OLT (Optical Line Terminal) é um momento fundamental para os provedores que planejam expandir suas operações. Para quem procura por uma boa estrutura de rede aliada a um excelente custo-benefício, existem duas opções: a OLT GPON 8 portas e a OLT GPON 16 portas. Ambos são equipamentos com ótimo custo-benefício, recomendados para […]
Peterson Fontes
07 jan •
Pensar no projeto, cabeamento e divulgação dos serviços de internet pode ser um desafio. Com a agilidade que os clientes esperam, os provedores devem estar cada vez mais preparados. Mas você sabe quais são os principais erros ao expandir a infraestrutura de fibra óptica? Assim como qualquer planejamento, essa é uma atividade que precisa ser […]
Maria Santos
21 out •
É fato que a sociedade está cada vez mais conectada. Com diversas atividades de trabalho e o acesso constante às redes sociais, ter uma internet de qualidade é uma prioridade para qualquer pessoa. Mas, quais são as vantagens da fibra óptica para provedores de internet? Os pontos positivos vão desde a facilidade de instalação até […]
Peterson Fontes
23 jul •
Esse é um ótimo momento para quem quer escalar o provedor. Mais do que nunca, a internet se tornou essencial para as pessoas de todas as idades e regiões do país. Mesmo pessoas vivendo em áreas mais afastadas, precisam de internet para comunicação, estudo, trabalho e entretenimento. Porém, é preciso ter cuidado. A expansão para […]
Diego Fenner
22 jun •
As ONUs, também conhecidas como Optical Network Units, são Unidades de Rede Óptica, equipamentos responsáveis por transformar o sinal óptico da fibra em sinal elétrico, viabilizando o fornecimento do serviço de internet ao usuário final. É responsabilidade do provedor realizar a instalação da ONU para o cliente e para isso, você pode contar com diferentes […]
Gabriel Ferraudo
17 jun •
O cabo drop é um componente que tem a função de entregar o sinal de conexão ao usuário e é fundamental em conexões baseadas em fibra óptica (FTTX). Mas você sabia que existem diferentes modelos de cabo drop? Há categorias de cabo de uso mais geral, enquanto outros são mais específicos, como o cabo low […]
Gabriel Ferraudo
27 maio •
Acompanhando o crescimento da inclusão digital, o mercado de provedores regionais passou por uma grande expansão, e hoje diversas empresas exploram o segmento. Porém, junto com as oportunidades, chegam desafios relacionados à infraestrutura: as redes precisam ter sua capacidade ampliada para atender novos clientes, e mais cabos e equipamentos de fibra óptica devem ser instalados. […]
Peterson Fontes
29 abr •
Você já ouviu falar do Wi-fi 6? Sabe as diferenças e como ele irá impactar os clientes finais? Confira o post a seguir e conheça melhor essa nova tecnologia! Até recentemente, pouco mais da metade dos brasileiros acessava a Internet — só 54% das pessoas eram capacitadas a navegar na rede em 2016. Porém, este […]
Maria Santos
20 abr •
Um dos maiores desafios dos pequenos provedores é competir com grandes empresas, como Vivo e Claro. O mercado é dominado por essas empresas, que podem investir mais, por isso oferecem preços mais competitivos. No entanto, essas operadoras não chegam em todas as regiões do país e é nesse ponto que os pequenos provedores ganham vantagem. […]