Peterson Fontes
29 mar •
O seu provedor de internet já oferece um Serviço de Valor Adicionado (SVA) para seus clientes? Se ainda não, saiba que você pode estar perdendo muitas oportunidades de atrair um público diferente, fechar novos negócios e fidelizar os clientes do seu ISP. O Serviço de Valor Adicionado é um diferencial que aumenta o potencial de […]
Maria Santos
09 set •
Diariamente, a pergunta que os provedores mais fazem é como vender planos de internet. Além do cenário econômico incerto, a concorrência com grandes empresas e outros inúmeros desafios, os provedores de internet encabeçam a lista de reclamações do Procon-SP. As principais contestações são referentes a cobranças indevidas, problemas na instalação, não cumprimento da oferta e […]
Maria Santos
02 set •
Hoje em dia é difícil imaginar que ainda exista alguma empresa que não precise da internet, seja para aumentar o poder de venda ou até mesmo expor os resultados. Mas você sabe quais são as diferenças entre os pacotes de dados residenciais e a internet corporativa? Além da capacidade de uso, do acesso simultâneo de […]
Peterson Fontes
06 ago •
O mercado de serviços de internet está entre os que mais recebem reclamações dos clientes. Uma pesquisa de satisfação realizada pela Anatel revela que os clientes consideram os serviços de internet fixa no Brasil como os piores. Diante desse cenário, é natural que as pessoas se sintam inseguras ao contratar um serviço de internet. Por […]
Peterson Fontes
16 jul •
O conteúdo de hoje foi pensado para os provedores locais que precisam se destacar em suas cidades. Nos últimos anos, a procura por serviços de internet aumentou, mas isso também tem estimulado a concorrência. Nesse sentido, os provedores locais que querem fechar mais contratos, precisam se destacar. Para isso, além de oferecer um serviço de […]
Peterson Fontes
23 abr •
Para se destacar em um mercado tão competitivo como o de ISPs, é preciso adotar ações estratégicas. Agir sem planejamento vai fazer com que a empresa perca tempo e dinheiro. Por isso, é preciso buscar alternativas focadas no negócio, como por exemplo o marketing para provedores. O marketing para provedores pode ser definido como um […]
Peterson Fontes
13 abr •
Aumentar o número de clientes é um desafio constante para os ISPs, por isso é preciso buscar sempre novas estratégias para impulsionar suas vendas. Embora sejam líderes de mercado em mais de 3500 municípios do país, como mostra a consultoria Teleco, a concorrência com grandes provedores ainda é grande. Apesar da expectativa positiva do setor, […]
Peterson Fontes
11 dez •
Dados divulgados pela Anatel, em 2019, revelam que os provedores de internet regionais formavam o principal grupo de fornecedores de banda larga no Brasil. O número é maior do que a fatia que pertence a grandes empresas do mercado. Embora os dados tenham mostrado uma vantagem dos pequenos provedores de internet, as maiores empresas ainda […]
Peterson Fontes
25 nov •
O mercado de provedores de internet está em alta. Nunca antes houve um tamanho crescimento no percentual de domicílios brasileiros com acesso a internet. Afinal, 7 de cada 10 casas já têm acesso à internet, uma vez que o país ganha 10 milhões de internautas por ano. Uma mudança e tanto nos hábitos de consumo! […]
Peterson Fontes
27 jun •
Oferecer o melhor serviço e um atendimento de qualidade é a chave do sucesso de um ISP. Mas para alcançar o nível de excelência é preciso entender as necessidades reais do cliente e o que ele busca ao contratar um provedor de internet. Basicamente, estamos falando da experiência do usuário. Esse é um assunto, aliás, […]
Peterson Fontes
15 nov •
O aumento da competitividade no mercado de banda larga, assim como a perspectiva positiva de crescimento do setor exige um posicionamento das empresas. Nesse contexto, repensar o modelo de negócio, criar novos produtos e oferecer mais serviços no portfólio, entre outras ações pontuais, podem ser determinantes para aumentar as vendas. Antes de passar a ofertar […]
Peterson Fontes
10 nov •
Está cada vez mais difícil conquistar a atenção do consumidor por meio das estratégias tradicionais. Fator que proporciona o aumento do ciclo de vendas, impactando negativamente no resultados financeiros do negócio. Por isso, termos como sucesso do cliente e experiência do usuário têm se tornado mais comum na realidade dos provedores de internet. As empresas […]