Peterson Fontes
10 jun •
O atendimento ao cliente para provedor de internet deve levar em consideração as particularidades desse tipo de relação. A internet deixou de ser um recurso recreativo e se tornou fator essencial para quem trabalha, estuda ou busca momentos de lazer, por exemplo. Por esse motivo, os clientes desenvolveram uma relação de dependência do serviço. Em […]
Peterson Fontes
01 jun •
A precificação de serviços correta é fundamental para garantir que a empresa tenha o retorno esperado e consiga oferecer um atendimento de qualidade para os seus clientes. O problema é que grande parte dos donos de provedores precificam seus serviços de forma errada e isso acaba prejudicando o negócio, no curto e no longo prazo. […]
Gabriel Ferraudo
27 maio •
Acompanhando o crescimento da inclusão digital, o mercado de provedores regionais passou por uma grande expansão, e hoje diversas empresas exploram o segmento. Porém, junto com as oportunidades, chegam desafios relacionados à infraestrutura: as redes precisam ter sua capacidade ampliada para atender novos clientes, e mais cabos e equipamentos de fibra óptica devem ser instalados. […]
Peterson Fontes
21 maio •
Em 2021, ao menos 80% dos negócios em nível mundial devem adotar alguma forma de inteligência artificial (tecnologias de IA) no serviço de atendimento ao cliente. O uso de IA — tecnologia capaz de executar atividades humanas de forma inteligente, como se comunicar com outra pessoa — faz parte de uma nova realidade, resultado […]
Ricardo Werlich
13 maio •
O Mobo Cianet é uma solução exclusiva de chatbot, desenvolvida especificamente para provedores de internet. A ferramenta conta com recursos que atendem todas as necessidades desse tipo de atendimento. Com ela, o provedor consegue solucionar as dúvidas dos clientes, resolver seus problemas e oferecer uma experiência cada vez melhor. O principal diferencial do Mobo é […]
Ricardo Werlich
06 maio •
O atendimento online facilita muito a vida dos clientes, pois permite que o consumidor converse com o atendente a partir de qualquer dispositivo móvel. Essa é uma das maiores vantagens do chat para provedores, a flexibilidade que proporciona ao cliente. Embora seja uma ferramenta bastante comum hoje em dia, ainda existem empresas que não utilizam […]
Peterson Fontes
29 abr •
Você já ouviu falar do Wi-fi 6? Sabe as diferenças e como ele irá impactar os clientes finais? Confira o post a seguir e conheça melhor essa nova tecnologia! Até recentemente, pouco mais da metade dos brasileiros acessava a Internet — só 54% das pessoas eram capacitadas a navegar na rede em 2016. Porém, este […]
Peterson Fontes
23 abr •
Para se destacar em um mercado tão competitivo como o de ISPs, é preciso adotar ações estratégicas. Agir sem planejamento vai fazer com que a empresa perca tempo e dinheiro. Por isso, é preciso buscar alternativas focadas no negócio, como por exemplo o marketing para provedores. O marketing para provedores pode ser definido como um […]
Maria Santos
20 abr •
Um dos maiores desafios dos pequenos provedores é competir com grandes empresas, como Vivo e Claro. O mercado é dominado por essas empresas, que podem investir mais, por isso oferecem preços mais competitivos. No entanto, essas operadoras não chegam em todas as regiões do país e é nesse ponto que os pequenos provedores ganham vantagem. […]
Peterson Fontes
13 abr •
Aumentar o número de clientes é um desafio constante para os ISPs, por isso é preciso buscar sempre novas estratégias para impulsionar suas vendas. Embora sejam líderes de mercado em mais de 3500 municípios do país, como mostra a consultoria Teleco, a concorrência com grandes provedores ainda é grande. Apesar da expectativa positiva do setor, […]
Ricardo Werlich
09 abr •
O chat para WhatsApp é um recurso que está se tornando comum entre os provedores de internet. Prestar um atendimento ao cliente por meio desse canal, torna a comunicação mais fácil e rápida. Afinal, hoje em dia, grande parte das pessoas utilizam o WhatsApp como principal meio de comunicação. Aproveitar essa ferramenta no atendimento da […]
Raphael Lindoso Cravo de Araujo
26 mar •
Um desafio comum entre os técnicos dos provedores é a configuração dos equipamentos — afinal, são muitos modelos e tipos de equipamentos diferentes. Por isso, é fundamental ter materiais de apoio e informações rápidas para consulta. Depender apenas do suporte técnico para realizar uma manutenção simples no sistema pode prejudicar toda a operação. Assim, ter […]