O TOM DO OUTONO

FOTO: CAIO CEZAR

Sucesso nas redes sociais, a self-made woman Gabriella Vanti é a capa da nossa edição número 73. Nascida no Rio Grande do Sul mas morando em Florianópolis desde os cinco anos, a modelo “cataúcha” que vem subindo os degraus de uma carreira de sucesso vestiu Nínevi para as fotos do ensaio que começa na página 18.

O repórter Urbano Salles narra a trajetória da família Dimatos, nobres representantes da pequena – mas poderosa – colônia grega em Santa Catarina, que nasce quando o capitão Savas Nicolau Savas deixa a Ilha de Kastellorizo, há 130 anos, para aportar em águas catarinenses.

Monique Vandresen entrevistou com a Daniela Vasconcellos, conhecida como Dani Mãos de Fada graças ao talento com que tatua corpos de famosos e anônimos, no Brasil e no exterior. Morando na Austrália, Dani agora também luta boxe profissionalmente e ainda encontra tempo para ajudar pacientes que tiveram câncer de mama.

Entrevistamos também Miriam Avila, produtora manezinha que seleciona e ensaia artistas para performances em todo o planeta. A China, entre outros países, é um destino frequente de seu casting de atores, acrobatas, bailarinos e maquiadores.

Olavo Moraes relembra a história da chegada do navegador espanhol Sebastian Cabotto, que em 1526 atracou e se estabeleceu onde hoje é a Tapera. Foi Cabotto quem primeiro denominou nosso pedaço de terra como “Ilha de Santa Catarina”. Duzentos anos mais tarde, no lado oposto da orla seria inaugurado o Porto do Contrato, primeiro porto oficial da cidade.

Fã de tênis e profundo conhecedor da carreira do florianopolitano mais ilustre em Paris, Olavo mostra como foi a homenagem francesa aos 20 anos do primeiro título de Gustavo Kuerten em Roland Garros.

Na seção “Mochileiros”, a divertida pescaria de uma turma de Joaçaba nas famosas águas do Pantanal Mato-Grossense, a bordo de um luxuoso barco-hotel.

Marcus Heise foi conhecer o trabalho – e a comida – do Dão, artista-símbolo da Enseada do Brito que divide seu tempo entre telas, esculturas e panelas. De quebra, trouxe para os nossos leitores a receita da famosa galinha com mamão verde.

Falando de saúde, os colunistas da Mural trazem dicas para uma vida melhor: a nutricionista Ana Carolina Abreu mostra os benefícios do consumo de alho-poró e da abóbora cabotiá, a dermatologista Mariana Barbatto ensina como manter os lábios hidratados no inverno, a dentista Laura Sacchetti explica as causas das dores orofaciais e a fisioterapeuta Roberta Ruiz escreve sobre a importância do fortalecimento pélvico no parto natural.

Em sua segunda coluna na revista, a expert Juliana Wosgraus ocupa quatro páginas mostrando, em textos e imagens, quem é quem nesse vasto mosaico que é a sociedade catarinense.

E como a gente adora festa, os melhores shows, bares e clubs ocupam páginas e mais páginas desta Mural, sempre com as melhores fotos de quem faz a diferença na noite.

Boa leitura, um beijo e um abraço.

Artigo anteriorA ILHA EM REVISTA
Próximo artigoA ILHA PASSA POR AQUI

Conteúdos Similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Instagram

Mais populares

ESTRADA DO VINHO DA RIOJA ALAVESA PAÍS BASCO-ESPANHA

UMA ROTA HISTÓRICA, CÊNICA, CULTURAL E GASTRONÔMICA Nesta edição da Mural, Ike Gevaerd explora uma rota cênica pra lá...

Rose Campos Martorano

Uma mulher moderna, que se reinventa e escolhe ser feliz QUANDO FOI ENTREVISTADA PELA MURAL, EM 2019, ELA ESTAVA...

SONHO PARISIENSE – DANIELE MAIA

FUNDADA HÁ MAIS DE 70 ANOS, LIDO SURPREENDE COM NOVO ESPETÁCULO TEXTO DANIELE MAIA