UPPCHANNEL
O UPPCHANNEL é uma estratégia de convergência de Ominichannel que integra todos os canais de comunicação da empresa para melhorar a experiência do consumidor. Assim, os clientes podem comprar on-line, em lojas físicas e pelo telefone, ou mesmo passar por todos esses canais com garantia de consistência e qualidade no atendimento, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.
Vantagens
e benefícios
Para a empresa, é uma oportunidade de trabalhar seus canais de forma sinérgica, integrados. A organização compreende melhor o comportamento do cliente, como resultado, clientes satisfeitos com a experiência de compra, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Processos integrados reduzem custos e concentram todas as informações em um só lugar, melhorando o desempenho.
Mas o maior benefício, naturalmente, é a fidelização dos clientes, impulsionando o crescimento do seu negócio e fortalecendo sua reputação no mercado.
Melhor desempenho com
canais integrados
Whatsapp
Telegram
SMS
Chat
Messenger
E-mail
Conheça as características
da Solução
Fácil acesso ao histórico das conversas do cliente por qualquer canal com qualquer agente, transferência das conversas com clientes para outros agentes ou filas, agendamento de retorno com os clientes, uso de hashtags, templates, troca de arquivos, mensagens por áudio, frases prontas e timeline única baseada no cliente para conversar com o cliente em todos os canais da plataforma.
A plataforma agrega inteligência, integrando dados do CRM e ERP para otimizar os processos de atendimento, emitir segunda via de boletos, informar status de protocolos, confirmar atendimentos, consultas ou visitas de forma automatizada, salvar a comunicação com o seu cliente de forma organizada mantendo históricos em negócio funciona. Transfira clientes parados em agentes para outro operador em locais de fácil acesso.
Com este módulo, sua empresa terá a possibilidade de efetuar um atendimento completo ao seu cliente. Precisando de um atendente, o cliente é direcionado para a equipe correta e sem a necessidade de ter uma outra equipe para identificar e redirecionar o cliente.
1. O que é o WhatsApp Business API
O API WhatsApp Business possibilita uma comunicação eficiente com clientes em todo o mundo, de maneira simples, segura e confiável.
2. Como funciona
Com o WhatsApp API Business, sua empresa precisará contratar um BSP (Business Solution Provider), além disso, você utilizará dois tipos de mensagens, TM (Templates) e SM (Session Message) e estas mensagens têm custos para sua utilização e cada mensagem de TM e SM abrem uma janela de 24 horas para relacionamento com o cliente.
3. BSP (Business Solution Providers)
São as empresas homologadas pelo Facebook/WhatsApp a comercializar a WhatsApp API Business. É com o BSP que a empresa contrata a API.
4. Templates (TM)
Também conhecidas como HSM, são as mensagens enviadas pela empresa ao cliente fora de uma sessão, necessitando serem pré-aprovadas pelo Facebook/WhatsApp. Estas mensagens somente podem ser envidadas para aqueles que expressarem prévio consentimento.
As mensagens ativas (TM) não são textos livres e não podem ser ofertas, promoções, cobranças e convites, mas sim, mensagens de relacionamento como avisos, lembretes, alertas e outros, podendo conter emojis e campos variáveis, além de poderem estar em negrito e/ou itálico.
5. Session Message (SM)
São as mensagens recebidas dos clientes que pode ser o início do atendimento receptivo ou resposta a um Template. Esta mensagem é um texto livre e prorroga o tempo de sessão que sempre dura 24 horas, contados da última mensagem de sessão e somente o cliente pode prorrogar a janela de 24 horas.
6. Por que contratar plataformas Homologadas
Sem uma plataforma homologada, sua empresa utilizará uma ferramenta fora dos critérios e boas práticas definidos pelo WhatsApp, além de paradas indesejadas na sua operação, bloqueio do seu número por parte do Facebook/WhatsApp. A maneira oficial de utilizar o WhatsApp é através da contratação de um BSP homologado pelo Facebook/WhatApp e seguir as regras do Facebook/WhatsApp.
7. Cobranças
Os BSPs têm seu próprio modelo de negócio e a empresa precisa encontrar a que melhor alinha com as suas necessidades e características.
A mensagem de template (TM) e a mensagem de sessão (SM), tem o custo definido e pago diretamente ao BSP contratado pelo cliente e normalmente no modelo pré-pago.
Rateio de fatura por centro de custos e/ou usuários
Gerenciamos 100% das demandas administrativas junto a operadoras (cliente não precisa falar com operadora/fornecedores).
Processos administrativos
Nos responsabilizamos pelo Downgrade/Upgrade de recuperação de valores, ajustes, desmembramentos, cotações, transferências, troca de endereço de serviços entre outros.
Recuperação de cobranças indevidas de custos e/ou usuários
Fazemos a recuperação administrativa de valores pagos indevidamente comum nos faturamentos.
Veja o que dizem
nossos clientes
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